Denúncia "Grupo Energisa"

por Interlegis — última modificação 29/10/2019 23h34
Por meio do Ofício CIRCULAR n. 058/2019-GP/CMRC, a Câmara Municipal comunicou a CPI da Assembleia Legislativa, a Coordenadoria Geral do Procon, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado o Senado da Republica e o Ministério Federal em Rondônia, o descaso do Grupo Energisa com a Região de Rio Crespo-RO.

O Grupo Energisa assumiu o controle da Eletrobrás Distribuição Rondônia.

O Município de Rio Crespo-RO, sofre com uma defasagem histórica quanto ao fornecimento de energia, quer seja com problemas nas linhas de transmissão, quer seja, quanto a quantidade fornecida, agravado pela ausência de uma subestação na região, sofrendo com constantes APAGÃO, causando inúmeros transtornos.

A região de Rio Crespo-RO, está em acelerado crescimento com a produção de soja, agropecuária, psicultura e produção de minério. Destarte, considerando essas premissas e a chegada do Grupo Energisa em nosso Estado, contamos com Vosso apoio para que empenhe atuação institucional no amparado dos direitos difusos e coletivos integram os direitos e garantias fundamentais para intervir junto a concessionária para o fornecimento adequado e suficiente de energia para a Municipalidade de Rio Crespo-RO.